Você tem uma estratégia para fidelizar clientes da padaria? - Copagaz
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14 de fevereiro de 2019
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Você tem uma estratégia para fidelizar clientes da padaria?

Mais importante que do uma inauguração de sucesso, é ter uma estratégia para fidelizar clientes da padaria. É preciso considerar que a padaria não é mais apenas o local onde as pessoas vão diariamente comprar pão e leite. Quem investe em um negócio com esse perfil, precisa estar muito antenado e compreender que não está atuando mais em um mercado comotidizado e não está apenas vendendo produtos. Está oferecendo uma experiência e o cliente só frequentará o estabelecimento se essa experiência for boa para ele. É preciso focar nisso.

Vários fatores estão ligados à fidelidade do cliente como o preço dos produtos (inserir aqui link para texto de precificação), a variedade (inserir aqui texto sobre diversificação), as promoções. Enumeramos aqui alguns outros detalhes que merecem sua atenção para fazer com que os clientes frequentem (e sempre retornem e recomendem) a sua padaria.

Carro chefe

É interessante quando a padaria tem um produto específico que é o carro chefe e faz com que as pessoas tenham interesse em prová-lo ainda que tenham que fazer um deslocamento grande na cidade. Para isso, preciso investir em bons profissionais para a sua cozinha e apostar em receitas que sejam únicas.

Ambiente aconchegante

Pense que a padaria é o local onde as pessoas escolhem ir para tomar um café mais caprichado, passar um tempo lendo, trabalhando ou conversando com amigos. Cuide do ambiente, da iluminação e do mobiliário para que a padaria seja um local convidativo para essas atividades. Ofereça também wi-fi gratuito. Pode ser um diferencial, especialmente para o cliente que não vai ao estabelecimento só de passagem.

Atendimento acolhedor

Atendimento é tudo no comércio. Não poupe esforços para treinar bem sua equipe. O cliente precisa ser atendido com excelência em qualquer ponto de contato com a sua padaria e a experiência dentro do atendimento merece atenção especial.

Ampliação dos pontos de contato

Muitas padarias estão investindo na ampliação dos pontos de contato com o cliente e isso também tem reflexos na fidelização. Abrindo novas unidades, sejam estabelecimentos tradicionais, express (uma versão reduzida) ou food truck, há novas oportunidades de se aproximar do cliente e fazer parte do seu dia a dia. Se o seu objetivo é a expansão do negócio, é interessante avaliar os novos modelos.

Eventos e comunicação

Outros pontos importantes são a criação de eventos e uma oferta de produtos que acompanhem a temática. Por exemplo, um festival de morango, com receitas que levem a fruta. Também vale a pena introduzir novidades, como sabores novos no cardápio do rodízio de sopas no inverno. Um ponto que não pode ficar de fora do seu planejamento é o investimento em comunicação. O público precisa saber o que acontece na sua padaria e quais são as novidades para que tenha vontade de ir até o seu estabelecimento.

Você tem alguma outra sugestão para fidelizar clientes da padaria? Comparti-lhe conosco. Saiba que a qualidade dos produtos é fundamental e quando a sua padaria pode contar com uma fonte energética econômica, prática e eficiente, o primeiro passo rumo ao sucesso está dado. Confira esses materiais que preparamos destacando os benefícios do GLP.

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