Blog Copagaz
10 de setembro de 2019
Comentários (1)

Tudo que você precisa saber para abrir uma revenda de gás

Você andou pesquisando e está querendo abrir uma revenda de gás? Trata-se de um empreendimento rentável e de alta liquidez, como abordamos aqui. Nesse post, vamos explicar tudo o que você precisa providenciar para abrir a sua revenda e começar a tocar o seu negócio. Vamos lá?

Providenciar o CNJP

Para se ter uma revenda é indispensável ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Ele será a base para todas as inciativas e documentação que a empresa precisará ter.

Local adequado

Uma das primeiras iniciativas deve ser a busca por um local para o armazenamento dos botijões. As revendas são classificadas em classes (1, 2, 3, 4, 5 e 6) de acordo com as áreas de armazenamento que variam de 10 m² a 5 mil m².

Também é importante que o terreno esteja distante de locais com aglomeração de pessoas e respeite a área de zoneamento dos municípios.

Projeto aprovado no corpo de bombeiro

Uma vez escolhido o local, o empreendedor precisará do alvará do corpo de bombeiro para que a revenda possa abrir as portas e operar com segurança.

Autorização da Agência Nacional de Petróleo

Por fim, após realizar todos esses trâmites, com posse de todos os documentos, o empreendedor poderá solicitar a autorização para o funcionamento pelo site da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Em duas ou três semanas após o cadastro, a revenda estará apta a funcionar.

Revendedor vinculado Copagaz recebe o apoio dos nossos consultores de vendas para essa fase inicial e contará sempre com esse suporte para fazer o negócio prosperar.

Quer abrir uma revenda? Estamos à disposição para esclarecer todas suas dúvidas e lhe orientar nesse processo. Para mais informações, entre em contato com nossa equipe pelo 0800 707 2672.

Confira outros posts sobre revenda:

Por que investir em revenda de gás?