Blog Copagaz
3 de setembro de 2019
Comentários (19)

Por que investir em revenda de gás?

Você está com vontade de empreender e ainda não sabe exatamente em que área ou segmento? Já pensou em investir em revenda de gás?  O primeiro e grande argumento é que o gás é um item de necessidade básica, portanto, a demanda é permanente e o retorno rápido.

Neste post, Luiz Carlos Ortiz, gerente nacional de expansão comercial da Copagaz, levanta outros pontos e explica por que uma revenda de gás pode ser um excelente negócio.

Para empreendedores de todos os portes

Uma revenda de gás é um negócio que pode ser moldado para o pequeno, o médio e o grande empreendedor. Depende do tamanho do depósito que o empreendedor quer e pode ter.

Liquidez fácil

Comparado a outros investimentos, como a abertura de uma franquia, modelo em que é necessário pagar royalties aos franqueadores, uma revenda de gás é um negócio de liquidez fácil e o investimento em infraestrutura é facilmente recuperável caso o empreendedor deseje se dedicar a outra atividade no futuro. Basicamente é preciso alugar um terreno e cuidar das autorizações e adaptações necessárias. Também é preciso ter caminhão, caminhonete ou veículos utilitários para as entregas e, se em algum momento houver necessidade de vendê-los, o empreender conseguirá fazê-lo facilmente.

Associação à uma marca forte

Ao ser um revendedor vinculado a uma grande distribuidora como a Copagaz, o empreendedor já se associa a uma marca forte, reconhecida e de reputação consolidada e ganha todo o suporte para a comunicação do negócio.

Apoio para elaboração no plano de negócio

É simples a elaboração de um plano de negócios para a revenda de gás. O local é um dos aspectos mais importantes e, quando se torna um revendedor vinculado Copagaz (trabalhando exclusivamente com o nosso verdinho 😊), o empreendedor ganha todo apoio dos consultores de venda da empresa que estão espalhados pelo país e auxiliam em todo o processo de abertura da revenda, como definição do ponto, trâmites junto ao município, corpo de bombeiros e Agência Nacional de Petróleo (ANP) para a obtenção do alvará de funcionamento. O apoio dos consultores é bastante enfático no começo, para estruturação da revenda, mas é um trabalho permanente para ajudá-la a se desenvolver e prosperar. Ou seja, você conta com o suporte de verdadeiros especialistas no mercado para fazer o seu negócio decolar.

Agora que você conhece um pouco melhor o negócio, o que você acha de investir em revenda de gás? Para mais informações, entre em contato com nossa equipe pelo 0800 707 2672.