Blog Copagaz
29 de novembro de 2018
Categoria:
Comentários (0)

Passo a passo para instalação de gás para hamburgueria

Na hora de montar o seu negócio, a instalação de gás para hamburgueria deve ser um dos pontos mais importantes do projeto. Já abordamos aqui no blog as vantagens que o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) tem sobre o Gás Natural (GN). Se você quer empreender de verdade, sabe que o custo-benefício deve ser considerado, portanto o GLP é a escolha mais eficiente e econômica para o seu negócio.

A instalação de gás para hamburgueria é muito simples e rápida. A Copagaz responsabiliza-se por todo o processo, desde a central de armazenagem do gás até a interligação e distribuição da rede. Além disso, caso a sua hamburgueria já esteja funcionando, a Copagaz garante o funcionamento do local sem nenhuma interferência na operação do estabelecimento ou na circulação de clientes, o que é uma super vantagem!

É importante dizer que os botijões e cilindros serão cedidos pela Copagaz para as hamburguerias em regime de comodato. Dependendo do consumo, o custo de materiais e a mão de obra para essa adaptação serão cobertos pela Copagaz. No prazo máximo de 15 dias, em apenas 5 passos, a instalação de uma central de GLP em sua hamburgueria é concluída com sucesso.

Como acontece todo o processo de instalação?

Primeiro de tudo, o proprietário do estabelecimento deve solicitar uma visita pré-agendada com a nossa equipe para um levantamento técnico e início do projeto. Os funcionários especializados farão uma vistoria no espaço físico, na planta da hamburgueria e analisarão as adaptações a serem feitas, de acordo com as normas técnicas vigentes da ABNT NBR 13.523 para a central de GLP e a NBR 15.358 para as tubulações.

Após a vistoria, todos os materiais necessários, como cilindros, tubos, reguladores e válvulas, serão entregues de acordo com o dia e horário combinados para a realização do projeto.

Na sequência, serão feitas a instalação da central de GLP, os testes e a finalização do projeto. Depois de toda a montagem, a realização do teste de estanqueidade é fundamental para certificar-se de que a central de GLP está sem vazamentos e em perfeitas condições para funcionar.

Para a finalização, todos os equipamentos serão testados e a liberação de gás realizada sob a supervisão dos técnicos da Copagaz. Com tudo aprovado, o engenheiro emite a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e os laudos técnicos, o projeto básico da central de GLP ou a Planta de Situação, que podem ser apresentados aos órgãos reguladores quando houver necessidade.

Dúvidas? Conte com a orientação da Copagaz

Os técnicos da Copagaz orientarão todas as pessoas que terão acesso à central de gás sobre como usar as válvulas de abertura e fechamento do gás, além de como se portar em caso de suspeita de vazamento. Em qualquer situação de dúvida, a Central de Atendimento da Copagaz estará pronta para ajudar.

Assistência técnica e manutenção preventiva

Além de todo o aparato técnico da instalação de gás para hamburgueria, os estabelecimentos parceiros não precisam se preocupar com horário e disponibilidade do auxílio técnico. A Copagaz oferece uma assistência técnica corretiva disponível 24 horas, 365 dias ao ano, para prestar o melhor atendimento aos seus clientes. Pensando também na prevenção dos equipamentos, as hamburguerias são beneficiadas pela manutenção preventiva anual pré-programada. Sem necessidade de agendamento prévio, um técnico Copagaz visita o estabelecimento para analisar o funcionamento das instalações e se há necessidade de manutenção. Uma ótima garantia para quem não quer deixar a chapa do hambúrguer parar de esquentar, não é mesmo?

Quer mais informações sobre o processo de instalação da central de gás para hamburgueria? Entre em contato com nossa equipe especializada pelo 0800 707 2672 ou pelo nosso site.