O botijão de gás 13 kg oferece praticidade e segurança no dia a dia da sua casa.
Encontre um revendedorO botijão P13 é indicado para o uso doméstico, principalmente em cozinhas residenciais, mas também no aquecimento de água, funcionamento de lareiras e secagem de roupas.
Além disso, o P13 tem o tamanho ideal para transporte/armazenagem e conta com a versatilidade do GLP, que apresenta alto poder calorífico para maior agilidade e desempenho em suas utilizações.
O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) é o famoso gás de cozinha e é produzido através do refino do petróleo e tem como principais componentes os gases propano e butano. Quando submetidos à pressão dentro do botijão, esses gases se tornam líquidos.
Mantenha o botijão na posição vertical e
desligue todos os botões queimadores do fogão.
Faça as ligações do regulador
com o botijão e com a mangueira e ligue a
mangueira na entrada de gás.
Passe uma esponja com espuma em todas as conexões (mangueira e regulador). Se houver sinais de borbulho, repita o procedimento até que esses deixem de existir.
Deixe sempre o botijão Copagaz na posição vertical.
Tente não armazenar o botijão em locais fechados como dentro de armários.
Após o uso do botijão, sempre feche o registro de gás.
Não utilize ferramentas para a troca do botijão.
Não deixe a mangueira exposta atrás do forno.
Risque o fósforo ou os isqueiros antes de abrir o queimador do fogão ou do forno.
A mangueira do seu botijão deve ter de 80 cm a, no máximo, 1,25 m, para o funcionamento do sistema com total segurança. Além disso, é importante verificar o prazo de validade na hora da compra, bem como periodicamente durante a utilização, respeitando a troca de cinco em cinco anos. Outros pontos importantes são: verificação do selo do INMETRO com a marca NBR, evitar a passagem da mangueira por trás do forno e nunca efetuar emendas em mangueiras.
Crie um calendário de controle de uso e anote a longo prazo a duração de uma troca para outra do seu botijão de gás 13 kg. Outra dica importante é observar se as pontas das chamas estão avermelhadas e trepidantes – chama do fogão laranja pode ser um indício para saber se o gás está acabando.
O preço do botijãoestá sujeito a alterações periódicas, de acordo com os reajustes da Petrobras.
O botijão residencial padrão P13 tem as seguintes dimensões: 360 mm de diâmetro X 460 mm de altura. Para uso doméstico, há também a opção de outros tamanhos de botijões, como o P2, o P5 e o P8. Já para uso comercial, geralmente, recomenda-se os cilindros P20, P45 ou os acima de 90 kg para o setor industrial.
A duração do botijão de gás varia de acordo com o número de bocas do fogão que serão utilizadas e sua potência em Kcal/h. Supondo que o consumidor use uma boca do fogão e que o eletrodoméstico tenha a potência nominal de cerca de 6.966 Kcal/h, o botijão de 13 kg duraria em torno de 226 horas.
Por ser um dos menores, é muito fácil acomodar o botijão de gás 13kg na sua casa de maneira prática e segura. Além disso, a sua instalação é super simples e você pode contar com nossos revendedores treinados para auxiliar em todo o processo de instalação e troca do botijão.
Com o botijão de gás 13 kg, você pode preparar ótimas refeições, aquecer ambientes e tomar banhos com muito conforto de maneira mais eficiente. Além de contar com uma fonte de energia que pode ser até 26% mais econômica quando comparada ao gás natural (GN) encanado.
A Copagaz conta com equipes técnicas especializadas e treinadas que realizam rigorosos testes para a requalificação e manutenção dos botijões de gás GLP.
Além de disponibilizar outros recursos que priorizam a segurança, como: o plugue fusível, um dispositivo que tem a capacidade de liberar o gás de dentro do botijão, caso a temperatura aumente, evitando o risco de acidentes. Possuímos também uma central de atendimento focada no consumidor.