Blog Copagaz
22 de novembro de 2018
Categoria:
Comentários (0)

Novos tipos de hamburguerias e hambúrgueres para todos os gostos

Quem está pensando em abrir uma hamburgueria, já deve ter se questionado sobre qual a melhor fonte energética escolher.  Não importa se a sua hamburgueria será um grande restaurante, food truck ou, com um conceito mais simples, na garagem, vamos te ajudar a entender qual tipo é o ideal para você investir e por que o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) é a escolha mais econômica e eficiente para o seu negócio.

Hambúrguer nas ruas: o melhor gás para food trucks

O conceito dos food trucks conquistou de vez os brasileiros. Atualmente, é comum encontrar esse modelo de estabelecimento em eventos a céu aberto, espalhados pelas ruas e também em food parks, que fornecem uma área fixa para os donos dos trucks estacionarem e venderem os seus produtos.

Ter um food truck exige uma série de cuidados com a segurança. Por isso, a maioria dos empreendedores que seguem esse caminho opta por usar o GLP nos seus estabelecimentos. Você sabe por quê?

Geralmente as empresas especializadas em montar o food truck já fazem o projeto pensando no armazenamento do botijão de GLP. O armazenamento deve seguir as mesmas regras básicas de segurança e a área de instalação precisa ser ventilada para evitar combustão.

Esse é o ponto ao qual o empreendedor deve prestar muita atenção: se desejar que a sua marca circule em um food truck, é recomendado que o botijão, normalmente o P13, fique em um abrigo do lado de fora do trailer. Portanto, na hora de montar, verifique se o projeto de fato contempla essa proposta.

Outro aspecto importante são os equipamentos. Como o espaço dentro do truck é limitado, é preciso fazer um estudo para saber qual será o ideal para a sua hamburgueria. A chapa convencional a gás acompanha a maioria dos food trucks pela sua versatilidade. Mas se você quer dar um gostinho defumado especial no seu hambúrguer, mesmo com pouco espaço, aposte na grelha char broiler! Ela é mais compacta, fácil de limpar, solta menos fumaça e é ótima para food trucks.

Hambúrguer com ponto fixo: restaurante

Agora se você está pensando em abrir a sua hamburgueria em uma locação tradicional, as vantagens são ainda maiores pela multifuncionalidade que a estrutura de um restaurante fixo propõe. Dependendo do tamanho do espaço, é possível armazenar mais alimentos, investir em equipamentos maiores e diferentes para compor a cozinha industrial e requintar o cardápio.

Na garagem: conceito simples e original

Se você pensa que para ter uma hamburgueria é preciso um grande investimento, você está totalmente enganado. É fato que entrar no mundo dos negócios não é uma tarefa fácil e necessita de esforço por parte do empreendedor, mas mesmo com o orçamento reduzido é possível ter a sua própria hamburgueria.

O conceito de “hambúrguer na garagem” nasceu com a necessidade do empreendedor e foi aprovado pelo público consumidor. A proposta é aproveitar os espaços menores, como o da própria casa, para vender os lanches.  Por tratar-se de um local limitado e, muitas vezes, sem possibilidade de expansão, a maioria possui um cardápio mais enxuto, mas isso não impede de ousar nas opções!

Sinônimo de simplicidade, as hamburguerias desse tipo têm aproveitado essa ideia para vender lanches mais simples e com receitas originais, o que acaba favorecendo e trazendo uma identidade única para o negócio.

Não importa o tipo de hamburgueria que você está planejando abrir, sem dúvida, o GLP é o mais vantajoso para o seu empreendimento, pois é o mais econômico, eficiente e não prejudica o meio ambiente.

Pensando em implantar um sistema de abastecimento de GLP no seu estabelecimento? Conte com a Copagaz. Entre em contato!