Blog Copagaz
17 de janeiro de 2019
Categoria:
Comentários (1)

GLP em hotéis e pousadas: versatilidade e economia

Quem atua no setor hoteleiro sabe a importância de proporcionar uma experiência incrível aos clientes. Afinal, saciar os desejos e as necessidades dos hóspedes, assim como oferecer serviços de primeira linha, é essencial para deixá-los felizes e satisfeitos. Você sabia que o uso de GLP em hotéis e pousadas contribui para elevar a fidelização da clientela e ainda gerar economia na receita? Quer saber por quê? A gente conta para você!

Versatilidade é o grande diferencial

Além de ser uma fonte energética eficiente, com um poder calorífico que dispara na frente do gás natural e da energia elétrica, o GLP é extremamente versátil, podendo ser aplicado em diferentes frentes dentro de um resort, hotel ou pousada. Essa versatilidade o torna um combustível plural e altamente competitivo, gerando mais eficiência nos processos e, consequentemente, reconhecimento e credibilidade junto aos hóspedes.

Para você ter uma ideia, o uso do popular “gás de cozinha” ultrapassa as cozinhas dos hotéis, chegando às suítes e até mesmo às lavanderias – isso porque ele é uma excelente fonte energética não apenas para a cocção de alimentos, mas também para o aquecimento de água e de ambientes. Veja só:

  1. Eficiência e sabor na cozinha

Quando se trata de conquistar os clientes, qualquer detalhe pode fazer uma grande diferença – e a qualidade das refeições preparadas na cozinha de um hotel ou pousada é um fator de peso. E nada melhor que um combustível potente e confiável para que o cardápio fique ainda mais saboroso!

Por isso, uma coisa é certa: a utilização de fornos, fogões, chapas, fritadeiras e outros equipamentos a GLP em cozinhas industriais de resorts, hotéis e pousadas é a melhor escolha para unir qualidade, eficiência e economia no seu negócio.

  1. Banho mais potente e relaxante

Apostar no GLP como fonte energética para o aquecimento da água dos chuveiros é uma medida que, além de proporcionar um momento para lá relaxante aos hóspedes – já que produz água quente em poucos segundos e com muito mais pressão, gera uma economia de até 40% nas despesas com energia nos chuveiros elétricos no fim do mês. Muito bom, não é mesmo? Sem contar que chuveiros a GLP não sobrecarregam a fiação elétrica e reduzem os gastos com manutenção.

  1. Serviços de lavanderia com qualidade

Outra área beneficiada pelo uso de GLP em hotéis e pousadas é a lavanderia. Os processos de lavagem e secagem de roupas, envolvam água quente ou simplesmente vapor, passam a ter um desempenho muito superior. Sem contar a economia, já que encontramos no mercado opções de lavadoras, secadoras e calandras (máquinas de passar roupas) a gás LP ecológicas que consomem cinco vezes menos energia e três vezes menos água que os modelos tradicionais. Um investimento com excelente custo-benefício!

  1. Ambientes quentinhos e seguros

Quando se trata de deixar os ambientes internos ou externos do seu resort, hotel ou pousada bem quentinhos e aconchegantes para os seus hóspedes, o GLP também sai na frente. Ele é a alternativa energética mais eficiente, segura e limpa para esse propósito, pois libera calor de forma uniforme e sua queima não gera resíduos. Isso quer dizer que você já pode dizer adeus à lenha das lareiras, que, além de liberar gases prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, exige local apropriado de estocagem.

Capilaridade favorece uso do GLP

Não importa onde está localizado o seu hotel ou pousada – seja a poucas horas de uma grande metrópole ou em uma praia paradisíaca nos recônditos do nordeste brasileiro –, o GLP chega até você. Por ser facilmente armazenado e transportado e não depender de redes de canalização subterrânea para sua distribuição, o GLP possui alta capilaridade, marcando presença em todo o território nacional. Um diferencial que o torna acessível e democrático!

Na medida certa para o seu negócio

Não importa o tamanho do seu negócio, a Copagaz fornece GLP na medida certa. Você tem uma pequena pousada? A gente tem recipientes transportáveis e retornáveis de 45 kg ideais para ela. O seu hotel é mais robusto? Tudo bem! Cilindros estacionários de 190, 500, 1.000, 2.000 e até 4.000 kg abastecidos a granel no local vão atendê-lo perfeitamente.

Achou interessante? Que tal conversar com os nossos especialistas e saber mais sobre as vantagens do uso de GLP em hotéis e pousadas? Entre em contato pelo 0800 707 2672 ou pela Central de Atendimento.