Blog Copagaz
11 de abril de 2019
Categoria:
Comentários (0)

GLP em condomínios: saiba por que essa é a melhor escolha

Há muitas escolhas que precisam ser feitas pelos administradores de condomínios visando a qualidade de vida, bem-estar e economia para os condôminos. Uma delas é a matriz energética: GLP ou gás natural? Escolha difícil? Nem tanto. Destacamos aqui algumas das vantagens do GLP.

A primeira delas é que, atualmente, há um grande sistema de abastecimento e uma grande capilaridade de distribuição do GLP. Em São Paulo, por exemplo, o GLP pode chegar a 80% dos municípios. Em segundo lugar, podemos destacar as características do GLP em termos de eficiência energética. Para cada quilo de Gás Liquefeito de Petróleo são necessários 25% a mais de gás natural para se obter o mesmo poder calorífico.

A versatilidade do uso também é um ponto positivo do GLP, que além de servir como tradicional gás de cozinha, pode ser usado para aquecer água para o banho, para o funcionamento de máquinas secadoras de roupas e sistemas de ar condicionado, além de outros equipamentos como as churrasqueiras das varandas gourmet, aquecedores de ambientes e lareiras. Outra vantagem é a possibilidade de armazenamento do produto.

Conta individualizada

Junto com a escolha da matriz energética, outro dilema acompanha a decisão das administradoras. Como individualizar as contas? A Copagaz, em parceria com a i-Gás oferece uma solução bastante prática realizando medição individualizada do gás, acabando de vez com a inadimplência e tirando este peso e responsabilidade dos ombros dos síndicos ou mesmo das administradoras. Vantagem para o condomínio e para seus moradores pois estes passam a pagar apenas pelo que consomem. Outro diferencial frente ao gás natural é que, se não houver consumo, não há taxa mínima.

A solução proposta pela Copagaz em parceria com a i-gás emite fatura mensal em nome do condômino que pode ser paga em bancos, em lotéricas ou pela Internet. Há ainda a possibilidade de colocar a conta no débito automático. Os síndicos e as administradoras terão assim uma preocupação a menos todo mês, receberão os relatórios gerenciais e contarão com acompanhamento técnico, assim como uma equipe treinada em manutenção preventiva. Os consumidores contam com suporte técnico emergencial gratuito em caso de vazamento.

Viu como o GLP é uma excelente matriz energética para condomínios? Se quiser saber mais sobre o assunto e os diferenciais da Copagaz, entre em contato conosco pelo 0800 707 2672 ou pela Central de Atendimento. Nossos especialistas estão à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas.