Blog Copagaz
22 de outubro de 2019
Categoria:
Comentários (0)

GLP em academias: vale a pena?

O GLP, gás liquefeito de petróleo, popularmente conhecido como “gás de cozinha”, é muito comum em estabelecimentos que incluem cozimento de alimentos. Entretanto, ele também é muito prático para outras atividades de negócios. Veja as dicas que preparamos para você que quer saber mais sobre GLP em academias!

Água quente

O primeiro ponto a ser ressaltado sobre GLP em academias é a questão da água quente. Para banhos relaxantes, o uso do GLP pode ser muito promissor, pois sua capacidade de fornecimento de energia influencia não só na temperatura (que vai do frio ao quente em segundos), mas também na potência da água.

A utilização de água quente em uma academia pode variar muito. De torneira a piscinas, ou até mesmo em saunas de vapor d’água, a performance do GLP é mais favorável que a de energia elétrica, principalmente por sua eficiência e economia. Veja mais:

Economia

Comparado à energia elétrica, o GLP em academias ou em outras atividades e negócios pode resultar em um gasto econômico expressivamente menor: a economia pode chegar em até 40%. Isso significa que, tanto na performance, quanto no valor, o GLP pode ser a melhor alternativa.

Para atingir uma quantidade de energia (calor) liberado por 1 quilo de GLP, são necessários cerca de 13 quilowatts de energia elétrica. Essa redução de energia elétrica, ao utilizar o GLP, também pode trazer bons resultados ao meio ambiente, tornando seu negócio mais sustentável.

Fornecimento

O fornecimento de GLP acontece de forma fácil e na medida certa para o empreendimento. A gestão do estoque permite que a produção nunca fique na mão, já que é comercializado em cilindros ou botijões, o que também torna transporte acessível. Comparado à energia elétrica, que pode faltar a qualquer momento, o GLP não quebrará a rotina da academia de forma inesperada, questão bastante significativa para que a experiência dos clientes seja sempre especial.

Novas oportunidades

Com a economia e o fácil fornecimento de GLP, você pode traçar novas oportunidades que sejam interessantes para a academia. Não só em novas ideias que necessitem seu uso, mas também outras possibilidades de investimento que podem ser possíveis se você gastar menos com o fornecimento de energia.

GLP na Copagaz

Os clientes Copagaz têm assistência técnica 24 horas por dia, também sendo possível utilizar a manutenção preventiva de forma gratuita. Independente da sua localidade, chegamos até você. A Copagaz está presente em 100% do território nacional.

O que achou dos pontos fortes sobre o GLP em academias? Quer ter mais informações sobre a instalação? Entre em contato com nossa equipe de especialistas pelo 0800 707 2672 ou pelo nosso site!