A Copagaz vai além do seu gás de cozinha. Somos a segurança e praticidade que chega na sua casa com uma das maiores distribuidoras de GLP do país.
Encontre um revendedorO GLP, tão conhecido na cozinha, também pode ser utilizado com diversos outros objetivos dentro da sua residência. Ele está presente no aquecimento de água, ambientes e até na lavagem e secagem de roupas.
GÁS PARA COZINHA
GÁS PARA AQUECIMENTO
GÁS PARA LAREIRA
GÁS PARA LAVAGEM / SECAGEM
Posicione o botijão de gás na vertical e verifique a validade da mangueira e do regulador, além de confirmar a existência do selo do INMETRO na mangueira. Em seguida, desligue todos os botões queimadores do fogão e faça a ligação do botijão na mangueira. Ao final, passe uma esponja com espuma em todas as conexões (mangueira e regulador) e, caso borbulhe, repita o procedimento até que não haja sinais de vazamento.
Confira aqui o passo a passo para a instalação do GLP
O gás de cozinha é uma ótima opção para economizar nas contas de energia elétrica e cozinhar de maneira eficiente. Para isso, realize sempre a manutenção das bocas do fogão, evite locais com muita ventilação, que aumentam o tempo de preparação das refeições, escolha a boca do fogão de acordo com o tamanho da panela para evitar o gasto desnecessário de gás, entre outros.
Veja 10 maneiras de economizar gás de cozinha
A primeira dica para saber quando o gás está acabando é criar um calendário de controle de uso, anotando no longo prazo a duração de uma troca para outra. Durante o período, fique atento ao peso do botijão e às pontas das chamas, que costumam ficar avermelhadas e trepidantes.
Como saber se o gás está acabando?
A conta depende de muitos fatores, como a utilização do consumidor, a qualidade do produto e seu estado geral. Em média, em uma situação em que o botijão seja usado diariamente no preparo de refeições, o gás costuma durar entre dois e três meses.
Já em uma residência que usa pouco o forno, por exemplo, o produto pode chegar a durar até quatro ou cinco meses.
Existem diferentes tipos de botijão de gás, classificados de acordo com o seu tamanho e capacidade. Os menores, como o P2, P5 e P8, são ideais para quem usa pouco o gás em sua residência, enquanto o botijão de 13 kg e o P45 é o mais usado nas casas com famílias maiores.
Como já foi explicado acima, o que influencia na duração do botijão é muito mais o comportamento de uso do produto do que seu tipo – ou seja, quantas bocas do fogão são utilizadas e durante quanto tempo, por exemplo.
Com equipes técnicas especializadas e treinadas, a Copagaz segue todos os padrões de qualidade, conforme as normas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Através de testes de segurança, fazemos o processo de requalificação e devolução dos produtos para o mercado, com linhas únicas de montagem, identificação e abastecimento dos botijões.
Vale ressaltar que, por ser naturalmente inodoro, é adicionada uma quantidade de mercaptano (enxofre) no gás GLP para atribuir cheiro e facilitar a identificação de vazamentos — dessa forma, seu uso se torna ainda mais seguro!
O gás GLP é uma fonte de energia alternativa para diversas utilizações e pode ser até 26% mais econômico, segundo o Sindigás, quando comparado com outras matrizes energéticas, como o gás natural (GN), por exemplo. O GLP também conta com um potencial calorífico maior do que o do gás natural, isso quer dizer que ele é mais potente, ou seja, é necessária menor quantidade do produto para atingir o mesmo objetivo.
Além de ter um ótimo custo-benefício, é também menos agressivo ao meio ambiente. A pegada de carbono gerada pelo GLP pode ser até 20% menor do que os óleos combustíveis e até 50% menor do que o do carvão e da lenha. Ou seja, a utilização do GLP como fonte de energia é um ato de responsabilidade social, econômica e ambiental.