Blog Copagaz
13 de março de 2018
Categoria:
Comentários (0)

Fogão a lenha é melhor e mais econômico do que gás?

O fogão a lenha pode dar uma ideia de tradição e até aparentar mais econômico. Mas, além de não ser muito prático, ele não é muito seguro. Já o fogão a gás é um grande aliado na cozinha. Com ele, não tem erro na hora de preparar aquela comidinha especial para a família!

Hoje em dia, a praticidade é tudo. As avós e bisavós, que costumavam ter um fogão à lenha lá no canto da cozinha, estão mais espertas e usufruindo as inúmeras vantagens da vida moderna. Até elas preferem usar o botijão em vez da lenha. Não é à toa. Afinal, dá um trabalhão usar e manter um fogão a lenha! Imagina ficar carregando toras e mais toras de lenha para lá e para cá!

Além disso, um fogão a lenha ocupa um espaço muito maior na cozinha e ainda exige uma boa quantidade de apetrechos e materiais para o acendimento do fogo e a dispersão da fumaça. E também não dá para usar qualquer panela na hora de cozinhar. Panelas não resistentes correm o risco de queimar tudo. A fumaça é outro fator desestimulante e pode até mesmo causar problemas para a saúde.

A vida agitada exige praticidade. E o fogão a gás tem isso de sobra! Ele se adequa perfeitamente a qualquer perfil de pessoa ou família, já que existem diferentes modelos no mercado, de duas a seis bocas, com ou sem forno embutido.

Ele ainda permite um cozimento mais rápido e eficaz, com graduação do fogo e controle do aquecimento, o que garante o preparo perfeito dos alimentos. Além disso, é leve, portátil e muito mais fácil para limpar. E o melhor de tudo: o gás está ali sempre disponível!

Série de vídeos

A Copagaz está lançando uma série de vídeos para compartilhar dicas e informações sobre seus produtos. Assista ao primeiro da série de Dicas de Cozinha que compara o fogão a lenha e o fogão a gás. Confira!