Blog Copagaz
16 de maio de 2018
Categoria:
Comentários (0)

Dedicação aos estudos amplia os caminhos profissionais

Em 2012, dois anos depois de entrar na Copagaz no cargo de contínuo no departamento administrativo, Aldair Alves Oliveira da Silva, recebeu uma ótima e inesperada notícia: a de sua promoção para o setor de logística. Era a chance tão esperada de abraçar um novo desafio e dar um salto no desenvolvimento profissional.

“Eu não fazia ideia, nem desconfiava. Cheguei um dia na sala do departamento e a líder de serviços administrativos, a Rose, me deu a notícia de que eu iria para o setor de Planejamento e Abastecimento”, conta. “Fiquei muito feliz”, ressalta Aldair, que hoje ocupa a posição de analista pleno.

Segundo ele, a conquista de um novo cargo foi resultado de muito empenho e estudos. “Foi um processo gradativo. Tive a oportunidade de mudar e crescer profissionalmente porque estava cursando uma faculdade voltada para a área na qual eu atuaria”, revela Aldair.

Aliás, a graduação de Aldair só foi possível por conta da bolsa de 70% oferecida pela Copagaz. “Estava passando por um momento complicado financeiramente quando comecei a trabalhar na Copagaz. Mas o suporte com a faculdade ajudou para caramba”, diz.

De acordo com Aldair, todo o apoio recebido pela companhia fortalece ainda mais o vínculo funcionário-empresa, além de contribuir para o crescimento profissional. “Não vou parar por aí. O próximo passo é fazer uma pós-graduação e também focar em um curso de inglês, que é essencial hoje em dia”, revela.

Atualmente, Aldair tem uma rotina agitada dentro da empresa, cuidando da programação e do suprimento das filiais. “Acompanho diariamente as necessidades das filiais. Cuido da programação de carregamentos das carretas autotanques e de bombeio, para garantir o nível de suprimento e, consequentemente, o atendimento eficaz a revendedores e indústrias.

Memória

Os 60 anos da Copagaz – celebrados em outubro de 2015 – é uma data que Aldair também guarda na memória. Foi na festa de comemoração que o analista teve a oportunidade de conhecer pessoalmente uma figura icônica dentro da companhia: o senhor Ueze Zahran, o presidente da Copagaz. “Ele fez questão de cumprimentar todos os presentes”, lembra. “Foi um gesto simples e rápido. Eu o cumprimentei e lhe desejei os parabéns. E ele agradeceu”, conta. “O senhor Zahran é uma pessoa incrível pela sua humildade e generosidade.”