Blog Copagaz
23 de maio de 2018
Comentários (0)

Conta individualizada de gás: a medida certa para condomínios

casal se olhando segurando conta de gás

O sistema de gás do seu condomínio ainda é compartilhado? Ou seja, o gás é distribuído sem qualquer aferição individual e a conta final é rateada entre os moradores de forma igualitária? Chega de dor de cabeça! A Copagaz, em parceria com a i-Gás, tem a solução: um sistema de individualização de consumo de GLP. É a garantia de um consumo na medida certa e, ainda, com qualidade e segurança.

A instalação de um sistema de medidores para a cobrança individualizada de gás em condomínios verticais e horizontais traz inúmeras vantagens, tanto para os moradores como para o próprio condomínio. Confira alguns desses benefícios:

  1. Segurança na instalação

Todo o processo de instalação é feito por equipes altamente especializadas e com total segurança. Os tanques estacionários e cilindros transportáveis são instalados pelos técnicos uniformizados da Copagaz. Eles também realizam todos os testes e laudos técnicos necessários para o início do processo de individualização do consumo de gás. Com tudo dentro das normas vigentes, chega a vez da equipe da i-Gás entrar em ação, instalando os equipamentos de medição.

  1. Garantia de abastecimento

Os funcionários da Copagaz estão disponíveis 24 horas por dia para realizar o abastecimento de GLP dos condomínios. Eles também efetuam os serviços de manutenção preventiva e corretiva dos tanques estacionários e cilindros transportáveis sempre que houver necessidade.

  1. Consumo individualizado

Com a implantação do medidor individual, os condôminos pagam somente pelo que consomem. E não há taxa mínima em períodos em que não há consumo.

  1. Fatura mensal personalizada

A fatura mensal é emitida no nome do condômino e pode ser paga na rede bancária, em casas lotéricas ou pela Internet. Quem gosta de comodidade pode colocar o pagamento em débito automático.

  1. Bom para o Síndico

A implantação do sistema permite que o síndico acompanhe as atividades de consumo por meio de relatórios gerenciais. A individualização reflete até mesmo na desoneração da taxa de condomínio e na redução da taxa de inadimplência. Menos preocupação todo mês!

  1. Bom para a Administradora

Ao contratar o serviço de individualização de consumo de gás em seus condomínios, as Administradoras passam a contar com um acompanhamento técnico e gerencial, assim como uma equipe treinada em manutenção preventiva.

  1. Suporte técnico de emergência

Os consumidores contam com o suporte técnico emergencial gratuitamente em caso de vazamento. Esse serviço é realizado por técnicos treinados e uniformizados, que seguem até o local em veículos padronizados Copagaz e i-Gás.

  1. Responsabilidade

Após a implementação do serviço, a Copagaz e a i-Gás assumem a inteira responsabilidade pela atividade de fornecimento e individualização do GLP. Dessa forma, o síndico, o conselho ou a administradora fazem somente o papel de agentes fiscalizadores.

Confira o  vídeo abaixo que retrata como é essa questão de compartilhar a conta de gás em um condomínio:

 

Atualmente, a Copagaz e a i-gás atendem a mais de 1.600 condomínios, totalizando mais de 110 mil contas individualizadas de gás mensais, em 11 estados brasileiros. Parceria de sucesso a serviço do consumidor!

Ficou interessado e quer mais informações? Ligue para a nossa Central de Atendimento no 0800 7072672. Teremos o prazer de tirar todas as suas dúvidas!