Blog Copagaz
10 de junho de 2019
Comentários (0)

Conheça os benefícios do GLP para o setor de food service

O setor de food service representa hoje mais de um terço da indústria alimentícia do Brasil, tendo movimentado, só no ano passado, R$ 205 bilhões . E o GLP pode assumir um papel fundamental nesse tipo de negócio, já que é um tipo de energia econômica, limpa e eficiente. Acompanhe nosso post e conheça os benefícios do GLP para o setor de food service.

Pizzarias

A concorrência é grande e contar com diferenciais é essencial para o sucesso do negócio. Claro que é importante diversificar o cardápio, ser inventivo e testar novos ingredientes, mas agilidade é muito importante para estabelecimentos que trabalham com entregas em domicílio.

Já contamos aqui que muitas pizzarias têm desistido dos fornos à lenha e apostado na instalação de GLP justamente para tornar o trabalho mais eficiente e rápido — com instalação a gás é possível controlar a temperatura e diminuir o intervalo entre uma fornada e outra, por exemplo, aumentando em até 30% a produção diária.

Padarias

Já falamos sobre como os fornos a gás trazem grande economia para padarias: os mais modernos podem reduzir o consumo de energia elétrica no estabelecimento em até 50%. A produtividade também melhora com a instalação do GLP graças ao controle de temperatura que essa fonte de energia proporciona: mais controle, mais fornadas e, consequentemente, mais pão quentinho para vender.

Restaurantes

A escolha da fonte energética para o preparo dos alimentos é fundamental para garantir o desempenho do estabelecimento. O GLP é a mais eficiente delas e tem uma excelente relação custo-benefício. Quando o assunto é conquistar clientes, todos os detalhes fazem a diferença. Por isso, nada melhor que um combustível confiável e potente para dar aquela turbinada no cardápio, com pratos saindo quentinhos e sem demora da cozinha.

Hamburguerias

As hamburguerias estão muito na moda, especialmente nos grandes centros urbanos. Instalar GLP num estabelecimento do tipo é simples e rápido, e a Copagaz cuida de tudo: do transporte de materiais à instalação dos cilindros de gás.

A chapa é o coração da hamburgueria: ela tem que esquentar rapidamente e manter a temperatura para que o hambúrguer saia suculento da superfície quente. Para isso, o GLP é a fonte energética ideal, já que conta com um poder calorífico maior em comparação com outras fontes. O gás também não depende da instalação de grandes tubulações ou de uma grande estrutura de armazenamento.

E aí? Gostou de saber mais sobre as tendências para o setor de food service? Entendeu bem os benefícios do GLP para esse tipo de negócio? Durante a Fispal 2019, o principal evento para quem busca abrir ou aprimorar seu negócio de alimentação, a Copagaz pode tirar suas dúvidas! A empresa vai marcar presença na feira, que acontece de 11 a 14 de junho, em São Paulo, justamente porque o GLP é o produto principal na cadeia produtiva do ramo de food service. Afinal, sem gás não se cozinha.