Blog Copagaz
3 de junho de 2019
Comentários (0)

Confira as principais tendências para o setor de food service

Seja para atender à demanda de quem precisa se alimentar fora de casa todos os dias, de quem quer pedir comida para se poupar das atividades na cozinha ou de quem quer explorar o roteiro gastronômico da cidade como lazer, o setor de alimentação fora de casa é gigantesco.

Segundo levantamento do Instituto Foodservice Brasil, só em 2018, os estabelecimentos de food service movimentaram R$ 205 bilhões. O fato é que para manter o ritmo de crescimento e prosperar, quem empreende na área precisa se reinventar constantemente. Reunimos aqui algumas das principais tendências para o setor de food service. Fique de olho!

Refeições personalizadas

Quem come muito fora de casa, principalmente quem almoça no mesmo restaurante todos os dias, invariavelmente acaba enjoando ou do tempero ou da comida. Por isso, um serviço que vem sendo cada vez mais oferecido — e procurado — é aquele que dá ao consumidor o poder de escolher os ingredientes que deseja na composição de seu próprio prato. Penne à bolonhesa, ao sugo, ao molho branco ou ao funghi? O cliente adora ter opções para escolher a que mais lhe apetece no momento e variar.

Alimentação saudável

Saúde nunca sai de moda nem do cardápio. Ingredientes frescos e naturais são exigência até de paladares menos apurados e ao optar por eles, o empreendedor valoriza toda cadeia produtiva e, principalmente, os pequenos produtores.

Conexão total

Os aplicativos, promoções e múltiplas funções deles — entre elas, pagar restaurante usando QR code do app — chegaram para ficar e revolucionar o mercado. A facilidade de conexão mudou os hábitos dos consumidores, que buscam cupons e distribuem seus próprios códigos para os amigos, para conseguirem descontos e entregas em domicílio gratuitas.

Eficiência e economia

Nesse campo de atuação, é importante ser ágil e, também, contar com maquinário apropriado para uma linha de produção mais eficaz e econômica. É bom lembrar que a fonte energética é um item importantíssimo na cadeia produtiva do food service e escolher a que apresenta melhor poder calorífico e economia faz diferença para o desempenho do negócio e na qualidade final do produto oferecido ao consumidor.

Tendo isso em mente, muitos empresários do ramo de alimentação têm optado pela instalação de fornos a gás e usado o GLP em seus estabelecimentos. Ao escolher o gás liquefeito de petróleo, o empreendedor ganha praticidade. Clientes da Copagaz não precisam se preocupar com a instalação: a Copagaz chega e faz tudo, da tubulação à entrega dos materiais e da instalação dos tanques de gás — cedidos em regime de comodato — a todo serviço de mão de obra. A Copagaz também se preocupa em deixar tudo muito bem regulado, evitando assim que o consumo de gás seja superior ao esperado.

Não basta ter a melhor fonte energética, é importante optar também pela melhor empresa Distribuidora – Copagaz. E aí? Gostou de saber mais sobre as tendências para o setor de food service? Durante a Fispal 2019, o principal evento para quem busca abrir ou aprimorar seu negócio de alimentação, a Copagaz pode tirar suas dúvidas.  A empresa vai marcar presença na feira, que acontece de 11 a 14 de junho. Visite nosso estande!