Blog Copagaz
21 de fevereiro de 2019
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Como garantir a experiência do turista na alta temporada?

Muitos turistas hospedados, principalmente nas épocas de alto fluxo de reservas, trazem uma ótima perspectiva para seu empreendimento. Entretanto, só esse fator não garante que você tenha sucesso no negócio. Muitas vezes, é preciso inovar para transformar a viagem dos seus clientes em uma vivência incrível. Para isso, montamos algumas dicas para você saber como garantir a experiência do turista na alta temporada. Veja:

Faça um bom planejamento

A primeira questão importante é fazer um planejamento do ano. Montando a programação com antecedência, você poderá antecipar soluções e evitar surpresas desagradáveis, principalmente na época de alto fluxo de clientes. Nesse aspecto, trace um cronograma no qual possa prever os serviços que oferecerá, como por exemplo: cardápios, festas temáticas, pacotes e eventuais passeios.

Se tiver um bom planejamento dos primeiros meses do ano e pelo menos um esboço dos demais, você sempre saberá qual o próximo passo. Isso faz toda a diferença para garantir a experiência do turista na alta temporada.

Entregue um serviço impecável

Viajar na alta temporada não é barato. Além disso, turistas que planejam se hospedar em seu hotel ou pousada nessas épocas do ano, provavelmente estão de férias e querem descansar. Se você entregar um serviço impecável, tenha certeza de que seus clientes ficarão muito satisfeitos, com a sensação de que valeu a pena pagar mais caro, e claro, irão voltar mais vezes.

Dica: Lembre-se que nessas épocas a procura por reservas é grande. É preciso se organizar para dar conta de atender todos com a mesma qualidade extraordinária.

Ouça seus hóspedes

Os hóspedes sempre têm muito a dizer. Ouça as opiniões deles. Assim você poderá compreender o seu negócio por outras perspectivas, sempre em busca pela evolução e crescimento do seu negócio.

Essa troca pode ser muito produtiva, te auxiliando também com novas ideias, que você não teria sem a participação dos turistas.

Organize a programação da estadia

Organizar eventos para seu público-alvo é uma ótima opção de deixá-lo satisfeito. Desde uma programação de passeios pela cidade até festas temáticas com comidas típicas. Use a sua criatividade para deixar a experiência do turista cada vez melhor.

Dica: invista em uma programação especial para crianças e adolescentes. A decisão deles na hora de escolher uma estadia também é bastante considerada. Se a vivência já foi uma vez incrível, com certeza vão querer voltar!

Registre os melhores momentos

Registrar os melhores momentos de uma estadia e posteriormente divulgá-los para seus hóspedes pode ser uma forma criativa de lembrarem com carinho da experiência que tiveram. Além disso, outros turistas interessados podem confirmar – pelos dos registros fotográficos e audiovisuais – que o seu estabelecimento entrega um serviço muito bom.

Dica: para interagir melhor com seus hóspedes, você pode criar uma hashtag para redes sociais e pedir para que eles também utilizem. Dessa forma você terá acesso a um acervo especial de materiais – dos seus próprios clientes, e ainda vai divulgar melhor o seu negócio!

O que achou do nosso conteúdo? Você já tem prática em garantir a experiência do turista em alta temporada? Conte pra gente! Preparamos outros artigos com mais dicas pra você ficar ligado(a). Confira: