Como fazer a instalação de GLP em condomínios? - Copagaz
Blog Copagaz
18 de abril de 2019
Categoria:
Comentários (0)

Como fazer a instalação de GLP em condomínios?

Há inúmeras vantagens, como mostramos aqui na escolha do GLP como matriz energética para um condomínio. Tem mais um benefício: a instalação é simples e segura.

Como primeiro passo, a administradora deve solicitar uma visita pré-agendada da nossa equipe para um levantamento técnico e início do projeto. Se formos consultados antes da obra, melhor! Dá para planejar as soluções mais práticas e eficazes. Com a obra já encaminhada, é possível que sejam necessárias algumas alterações.

Como é o processo de instalação de GLP em condomínios?

No dia combinado, profissionais especializados farão uma vistoria no espaço físico e analisarão os modos de seguir com a instalação de modo a cumprir com as normas técnicas vigentes da ABNT NBR 13.523 para a central de GLP e a NBR 15526 para redes internas ou tubulações.

Nessa vistoria, os profissionais estimam a capacidade ideal dos recipientes a serem instalados para melhor atender aos condôminos e fazem o levantamento dos materiais necessários para o projeto como  tubos,  conexões, reguladores e válvulas. É preciso definir se será necessária uma central ou mais de uma com base no dimensionamento do consumo e o número de torres existentes.

Na sequência, fazemos instalação da central (ou das centrais) de GLP, os testes e a finalização do projeto. Depois de toda a montagem, a realização do teste de estanqueidade é fundamental para certificar-se de que a central de GLP está sem vazamentos e em perfeitas condições para funcionar. Por meio da parceria da Copagaz com a i-Gás, é possível também individualizar a conta, sem trabalho para o síndico e para a administradora. Saiba mais aqui.

Para a finalização, todos os equipamentos serão testados e a liberação de gás realizada sob a supervisão dos técnicos da Copagaz. Com tudo aprovado, o engenheiro emite a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e os laudos técnicos, o projeto básico da central de GLP (ou centrais) ou a Planta de Situação, que podem ser apresentados aos órgãos reguladores quando houver necessidade. O suporte da Copagaz no processo e na pós-instalação é constante.

Quer mais informações sobre a instalação de GLP para condomínios? Entre em contato com nossa equipe especializada pelo 0800 707 2672 ou pelo nosso site.