Blog Copagaz
28 de março de 2019
Categoria:
Comentários (0)

Como criar cardápios diferentes e atraentes para sua hamburgueria

Sabemos que não existe um segredo especial para se ter um estabelecimento bem sucedido e cheio de clientes satisfeitos. Na verdade, uma série de fatores são necessários para que o sucesso seja conquistado. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para criar um cardápio diferente e atraente para sua hamburgueria. Veja:

Saiba o que está fazendo

Antes de criar seu cardápio, você precisa entender tudo sobre hambúrgueres, conhecer seus principais concorrentes e seus respectivos cardápios, e sempre estudar o que há de inovador e importante nessa área. Dessa forma você poderá ter uma visão mais clara de todo o contexto para fazer sua hamburgueria brilhar!

Nesse aspecto, também é importante procurar manter contato ou até contratar profissionais que já são bastante experientes em hamburguerias ou gastronomia em geral. Outras perspectivas te trarão mais amplitude de possibilidades. E claro: saber o que está fazendo também significa saber onde está errando. Para isso, você pode criar uma forma de posteriormente aplicar uma avaliação para saber se o seu cardápio está, de fato, diferente e atrativo.

Valorize sua especialidade

Todo restaurante tem uma especialidade em destaque. No caso de hamburguerias, é possível avaliar sabendo qual é a opção de carne que mais sai, ou qual o prato mais famoso da casa. Nesse sentido, também é necessário criar um cardápio condizente com a sua proposta de hamburgueria. Isso faz a diferença tanto para o cliente, quanto para a própria organização do seu estabelecimento.

Pratos para o grupo

Outra questão interessante é montar pratos para grupos de pessoas. Essa é uma tendência que vem crescendo nos últimos tempos, já que em muitos casos as porções individuais são muito grandes.

As porções compartilhadas, nesse aspecto, são bem vistas tanto pelo cliente quanto pelo empreendedor, porque as pessoas vão comer menos, fazendo com que a possibilidade delas experimentarem mais opções e gastarem mais seja maior.

Dica: variedades de pratos em grupo podem despertar o desejo de se experimentar mais opções

Inove na diversidade de opções

Restaurantes preocupados com pessoas que têm restrições alimentares são muito bem vistos no mercado. Isto é, inovar na diversidade de opções chega a ser um quesito essencial na hora de criar um cardápio diferente para sua hamburgueria, já que vai demonstrar cuidado e respeito por inúmeros clientes que têm dificuldades em encontrar um menu que lhes agrade e que cumpra requisitos de sua alimentação.

Em hamburguerias, opções veganas, vegetarianas, lacfree e glúten free são as principais que você pode trabalhar. Criar alguns sanduíches mais saudáveis, com valor nutricional mais rico, também pode ser interessante para captar clientes que procuram uma alimentação menos calórica.

O cardápio

Para finalizar, é muito importante que você cuide da apresentação do cardápio físico, aquele que as pessoas vão manusear para escolher seus pratos. Esse deve ser muito bem organizado e revisado (sem erros de português).

Lembre-se: menos é mais! Um cardápio bem feito não precisa ter muita informação. Um bom design, com fotos de alguns dos pratos, o preço fora de destaque e com cores pré-estabelecidas pode ser uma boa opção.

Dica: cardápios digitais estão na moda. Se você tiver orçamento para isso, procure saber mais sobre eles!

Gostou das nossas dicas para criar um cardápio diferente para sua hamburgueria? Compartilhe sua experiência conosco! Lembre-se de que a cozinha da sua hamburgueria precisa estar preparada para que a experiência gastronômica oferecida no restaurante seja incrível.

A escolha da fonte energética para o preparo dos alimentos é fundamental para garantir o desempenho. O GLP é a mais eficiente delas e tem uma excelente relação custo-benefício. Quer ter mais informações sobre a instalação de GLP em restaurantes? Entre em contato com nossa equipe de especialistas pelo 0800 707 2672 ou pelo nosso site.