Blog Copagaz
4 de abril de 2019
Categoria:
Comentários (0)

Cardápio vegetariano na hamburgueria: é possível?

A tradição do hambúrguer de carne vermelha é mantida até hoje. Sua história inspirou outros tipos de hambúrguer, como o de frango, de peixe e, cada vez mais, os hambúrgueres vegetarianos, isto é, aqueles que não levam nenhum tipo de matéria-prima advinda de carnes dos animais. Em tendência, as opções sem carne estão cada vez saborosas e mais pedidas. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você montar um cardápio vegetariano na sua hamburgueria!

Sim, é possível (e rentável!)

Segundo uma pesquisa feita pelo IBOPE e a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em abril de 2018, 14% da população brasileira é vegetariana. Isso significa que quase 30 milhões de brasileiros não comem nenhum tipo de carne animal. Montar um cardápio vegetariano na sua hamburgueria pode atrair cada vez mais clientes, além de mostrar um cuidado especial com os clientes que não apreciam as receitas tradicionais de hambúrguer.

Monte um plano

  1. Para organizar um cardápio vegetariano na sua hamburgueria, você precisa montar um plano para que tudo dê certo. Primeiramente, uma pesquisa de mercado pode te responder se o perfil dos seus clientes realmente pede opções vegetarianas no menu, o que pode fazer toda a diferença;
  2. Outra questão muito importante é o seu conhecimento sobre o assunto. Saber tudo sobre substituições, valores nutricionais dos ingredientes e o que entra ou não entra no cardápio é extremamente importante. Para tanto, você também pode contratar profissionais que já tenham experiência no ramo de cardápios vegetarianos para uma consultoria ou até para trabalharem em sua hamburgueria.
  3. A partir disso, o seu planejamento precisa focar na quantidade de matérias-primas suficiente para não sobrar ou não faltar nada enquanto o restaurante está aberto. Com a experiência que você já tem, isso não será difícil, mas lembre-se de que as opções sem carne animal tendem a sair menos.

Divulgue a novidade

Para que os seus clientes saibam do cardápio vegetariano, é importante que você divulgue a novidade, não só no próprio restaurante (nas mesas, em cartazes ou na comunicação verbal), mas também nas suas redes sociais. Dessa forma você atrai novos clientes, principalmente os que estão interessados no novo cardápio.

Descontos especiais e conteúdos segmentados sobre o tema podem ajudar no início, assim como parcerias com outros estabelecimentos da região e influenciadores do “mundo veggie“.

Outras possibilidades

Além do cardápio vegetariano, sua hamburgueria também pode contar com outras possibilidades de menu restritivo, como opções veganas (que, além das carnes, não utilizam nenhum tipo de matéria-prima animal), lacfree (sem lactose) e glúten free (sem glúten). Vale a pena fazer uma avaliação e descobrir se cabe inovar com essas outras opções para o seu cardápio.

O que achou das dicas para você montar o cardápio vegetariano da sua hamburgueria? Você já passou por isso? Compartilhe conosco!

Lembre-se de que a cozinha da sua hamburgueria precisa estar preparada para que a experiência gastronômica oferecida na hamburgueria seja incrível. A escolha da fonte energética para o preparo dos alimentos é fundamental para garantir o desempenho. O GLP é a mais eficiente delas e tem uma excelente relação custo-benefício.

Quer ter mais informações sobre a instalação de GLP? Entre em contato com nossa equipe de especialistas pelo 0800 707 2672 ou pelo nosso site. E aproveite para ler mais artigos que preparamos para você:

Novos tipos de hamburguerias e hambúrgueres para todos os gostos

Passo a passo para instalação de gás para hamburgueria

Conheça a melhor opção de gás para hamburgueria

Referência: http://www.svb.org.br/images/Documentos/JOB_0416_VEGETARIANISMO.pdf