Botijão de Gás 13 kg: Gás GLP Copagaz [Encontre Aqui!]

Botijão de gás 13 kg

O botijão de gás 13 kg oferece praticidade e segurança no dia a dia da sua casa.

Encontre um revendedor

Botijão p13: a solução ideal para sua casa

O botijão p13 é indicado para o uso doméstico, principalmente em cozinhas residenciais, mas também no aquecimento de água, funcionamento de lareiras e secagem de roupas.

Além disso, o p13 tem o tamanho ideal para o transporte/ armazenagem e conta com a versatilidade do GLP, que apresenta alto poder calorífico para maior agilidade e desempenho em suas utilizações.

Mas o que é GLP? O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) é o famoso gás de cozinha, produzido através do refino do petróleo e tem como principais componentes os gases propano e butano. Quando submetidos a pressão dentro do botijão, esses gases se tornam líquidos.

Como instalar o botijão de gás?

Passo 1

Mantenha o botijão na posição vertical e
desligue todos os botões queimadores do fogão.

Passo 2

Faça as ligações do regulador
com o botijão e com a mangueira e ligue a
mangueira na entrada de gás.

Passo 3

Passe uma esponja com espuma em todas as conexões (mangueira e regulador). Se houver sinais de borbulho, repita o procedimento até que esses deixem de existir.

Dicas de segurança

Posição

Deixe sempre o botijão Copagaz na posição vertical.

Locais fechados

Tente não armazenar o botijão em locais fechados como dentro de armários.

Registro de gás

Após o uso do botijão, sempre feche o registro de gás.

Troca do botijão

Não utilize ferramentas para a troca do botijão.

Mangueira exposta

Não deixe a mangueira exposta atrás do forno.

Risque o fósforo

Risque o fósforo ou os isqueiros antes de abrir o queimador do fogão ou do forno.

Dicas Copagaz

Qual é o tamanho ideal para a mangueira do botijão? Posso emendar uma na outra?

A mangueira do seu botijão deve ter de 80cm a, no máximo, 1,25m, para o funcionamento do sistema com total segurança. Além disso, é importante verificar o prazo de validade na hora da compra, bem como periodicamente durante a utilização, respeitando a troca de cinco em cinco anos. Outros pontos importantes são: a verificação do selo do INMETRO com a marca NBR, evitar a passagem da mangueira por trás do forno e nunca efetuar emendas em mangueiras.

Como saber a hora certa de trocar o botijão de gás?

Crie um calendário de controle de uso e anote a longo prazo a duração de uma troca para outra do seu botijão de gás 13 kg. Outra dica importante é observar se as pontas das chamas estão avermelhadas e trepidantes, esse pode ser um indício de que seu gás está acabando.

O p13 da Copagaz leva muito mais praticidade

Por ser um dos menores, é muito fácil acomodar o botijão de gás 13kg na sua casa de maneira prática e segura. Além disso, a sua instalação é super simples e você pode contar com nossos revendedores treinados para auxiliar em todo o processo de instalação e troca do botijão;

O p13 da copagaz leva muito mais economia

Com o botijão de gás 13 kg, você pode preparar ótimas refeições, aquecer ambientes e tomar banhos com muito conforto de maneira mais eficiente. Além de contar com uma fonte de energia que pode ser até 26% mais econômica quando comparada ao gás natural (GN) encanado.

O p13 leva muito mais segurança

A Copagaz conta com equipes técnicas especializadas e treinadas que realizam rigorosos testes para a requalificação e manutenção dos botijões de gás GLP.

Além de disponibilizar outros recursos que priorizam a segurança, como: o plugue fusível, um dispositivo que tem a capacidade de liberar o gás de dentro do botijão, caso a temperatura aumente, evitando o risco de acidentes. Possuímos também uma central de atendimento focada no consumidor.