Condomínio que usa abastecimento de gás com medição individualizada

Existem diversas vantagens da individualização de gás em condomínio que tornam esta alternativa mais atraente. Apesar de nem sempre ser a preferência da maioria, no final das contas, acaba fazendo sentido principalmente para quem mora sozinho e gasta pouco gás. Saiba quais são as principais vantagens.

1) Contas com valores mais justos

Uma reclamação comum de quem tem gás para condomínio sem individualizar é a divisão injusta dos valores.

Por causa da divisão igualitária do valor do gás entre todos os moradores do condomínio, mesmo quem gasta pouco se vê obrigado a pagar uma conta mais cara. Com o gás individualizado, este problema acaba, e cada um pode pagar por aquilo que realmente gastou.

2) Maior controle sobre os gastos 

Dentre as vantagens da individualização de gás em condomínio, está a facilidade para reduzir os gastos. Afinal, a conta depende apenas de você e de quem mora com você. Além disso, caso precise viajar ou ficar um tempo fora do seu apartamento, não precisará pagar um valor alto de gás, graças à medição individualizada.

3) Bom para o síndico

Com o consumo de gás individualizado, o síndico não precisa verificar o consumo de GLP nas despesas, cobrar os inadimplentes e outras burocracias referentes ao fornecimento e consumo do GLP.

Fica sob sua responsabilidade somente o papel de fiscalizador.

4) Mais segurança, caso um morador esteja inadimplente

Em condomínios em que a conta de gás de cozinha não é individualizada, os moradores com condições de pagar precisam arcar com os valores da conta de quem está inadimplente.

A individualização também ajuda a evitar este cenário, já que cada morador fica responsável pela sua própria conta, independentemente de sua situação financeira.   

5) Garantia de abastecimento

A Copa Energia está disponível 24 horas por dia para realizar o abastecimento de GLP dos condomínios. Também efetuamos os serviços de manutenção preventiva e corretiva dos tanques estacionários e cilindros transportáveis sempre que houver necessidade.

6) Suporte técnico de emergência

Os consumidores contam com o suporte técnico emergencial gratuitamente em caso de vazamento. Esse serviço é realizado por técnicos treinados e uniformizados, que seguem até o local em veículos padronizados.

7) Mais fácil de identificar vazamentos

A individualização de gás em condomínio também torna muito mais fácil identificar vazamentos. Isso porque o vazamento causa um aumento brusco na quantidade de gás utilizada, e, como cada apartamento tem sua própria conta, fica mais fácil saber em qual região está o problema.

Como calcular o gás do condomínio

Caso você queira prever qual será o valor das próximas contas de gás, pode seguir um dos passos abaixo.

Gás individualizado 

No caso de um condomínio com conta de gás individual, basta multiplicar a quantidade de gás consumida em um apartamento (em kg) pelo preço do kilo do gás. 

Aprenda aqui como calcular o gasto de gás

Gás não individualizado 

Caso o gás não esteja individualizado, é necessário multiplicar a quantidade consumida (em kg) pelo preço do kilo do gás e dividir o valor pela quantidade de apartamentos. 

A individualização de gás traz diversas vantagens, que tornam o pagamento da conta uma experiência mais tranquila e justa. Por isso, se você acredita que pode trazer benefícios para o seu condomínio, pode valer a pena levantar esta pauta durante uma assembleia. 

Conte com a Copa Energia para implementar a medição individualizada dentro de seu condomínio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *