Blog Copagaz
7 de fevereiro de 2019
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Além do pãozinho básico: saiba como diversificar os produtos da padaria

Montou uma padaria ou está interessado em montar uma? Saiba que para que seu negócio seja um sucesso, a oferta precisa ir além do pãozinho francês básico. É claro que você não pode ignorar esse item tão importante e precisará ter fornadas sempre quentinhas dele, mas é preciso pensar seriamente em como diversificar os produtos da padaria para que o público volte sempre ao seu estabelecimento e saia satisfeito com o que encontra por aí. Preparamos algumas dicas para você. Confira:

Turma da saúde

Muitos dos ingredientes usados em uma padaria – açúcar, farinha, manteiga, leite – são considerados vilões das dietas e, por isso, evitados por muitos consumidores que estão revendo hábitos alimentares em busca de uma alimentação mais saudável. Por que não desenvolver linhas de produtos que podem agradar a esse público? Vale apostar em receitas de pães e bolos que usem farinhas alternativas à de trigo (de amêndoas, de grão-de-bico, de arroz), levem frutas e especiarias no lugar do açúcar ou substituam o leite de vaca por leites vegetais, como o de coco, amêndoas, arroz ou inhame.

Necessidades especiais

Para algumas pessoas, evitar certos ingredientes na alimentação é uma questão vital. Clientes que têm intolerância ao glúten ou à lactose podem sentir-se muito mal se os ingerirem e precisam de alimentos com preparos que levem itens alternativos como os mencionados acima. Oferecer alimentos prontos e preparados de acordo com as possibilidades deles pode ser um dos trunfos do seu negócio. Mas muita atenção se quiser explorar esse filão: sua cozinha precisa estar perfeitamente preparada para isso porque nesse caso não pode haver nenhum tipo de cruzamento. Todos os utensílios para o preparo precisam ser rigorosamente separados.

Comer com os olhos

Ao mesmo tempo em que uma das tendências de consumo é a busca por alimentos preparados com ingredientes mais saudáveis, há o encanto com a alta confeitaria: doces preparados com ingredientes refinados e com grande apelo visual. Essa pode ser uma das vocações do seu negócio, chamar a atenção e despertar interesse para a sua padaria.

Quase pronto

Outra forte tendência de consumo é de produtos semiprontos para que o consumidor possa levar para casa e finalizar o preparo depois. Por exemplo, sanduíches a serem montados e esquentados, pizzas a serem assadas. Ter uma linha nesse perfil pode atrair clientes que não têm tempo de sentar e comer no estabelecimento e procuram algo prático para fazer em casa que tenha sabor de “feito na hora”.

Pequenas porções

Mais uma tendência de consumo, que segue o modo de vida das grandes cidades e as novas configurações familiares, é venda de alimentos e refeições prontos e em pequenas porções para quem mora sozinho, por exemplo.

Gostou das nossas ideias para diversificar os produtos da sua padaria? Qual delas é viável no seu empreendimento e pode alavancar seus negócios? Lembre-se de que independentemente do caminho que você escolha seguir para diversificar o portfólio de produtos da sua padaria, é importante cuidar da fonte de energia para a sua cozinha. O GLP é a mais eficiente e temos alguns materiais para você saber mais sobre seus benefícios:

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