6 dicas de marketing para dar um gás no seu restaurante - Copagaz
Blog Copagaz
16 de junho de 2020
Categoria:
Comentários (0)

6 dicas de marketing para dar um gás no seu restaurante

Gerenciar um restaurante não é uma tarefa fácil. São muitos detalhes que se deve ter cuidado, pois o produto vendido é uma necessidade essencial, sendo esses detalhes relativamente maiores em relação a outras áreas.

Com tantas coisas para prestar atenção, inclusive por conta da crise do COVID-19, as redes sociais é um recurso que vem recebendo muito mais atenção e investimento.

E como levar o essencial a todos é nossa especialidade, trouxemos cinco importantes dicas envolvendo marketing para restaurantes que você não pode deixar passar para manter a chama do seu negócio acesa na internet e se destacar:


1) Fotos de qualidade

Contrate um fotógrafo e faça um ensaio. As fotos devem ser bem feitas e criar nos consumidores a vontade de comer os pratos que estão no cardápio do seu restaurante.

2) Compartilhamento de conteúdos

Incentive seus clientes a compartilharem as fotos de seus pratos marcando a sua página, compartilhe conteúdos relevantes sobre seu restaurante, colha depoimentos e seja atencioso aos comentários nas redes.

3) Bateu a fome

Compartilhe seus conteúdos na hora em que a fome começa a apertar, fixe um horário para essas postagens. Para quem serve almoços, pode ser perto das 11h e para quem serve jantar, próximo das 18h, por exemplo.

4) Cardápio nos stories

Coloque o seu cardápio com preços no destaque dos stories para que o cliente possa ter todas as informações necessárias sobre seu serviço. Além de endereço, telefone e quaisquer outras informações que você julgue importante.

5) Conteúdos exclusivos

Utilize dos recursos das redes sociais, como o IGTV, para publicar conteúdos diferenciados como vídeos de uma receita, história dos pratos, história do restaurante.

6) Use hashtags

Além de atrair seguidores, ajudam a ampliar a visibilidade do conteúdo e atraem pessoas que estão interessadas no seu tema. O uso da # em um post faz com que o consumidor entenda que aquele conteúdo se refere ao assunto que ele busca.


Seguindo essas dicas você obtém os resultados que deseja, aumenta o poder de busca do seu restaurante e ajuda ele a se destacar no mercado.