Blog Copagaz
26 de outubro de 2018
Comentários (0)

5 dicas para diversificar a oferta em sua pizzaria e aumentar a lucratividade

Apostar na abertura de uma pizzaria pode ser um negócio bastante lucrativo, mas é preciso estabelecer estratégias para se destacar da concorrência e se manter em evidência. Diversificar a oferta de produtos e serviços é uma solução que, além de agradar à base de clientes já estabelecida, atrai novos consumidores. E, claro, clientes felizes e satisfeitos geram fidelidade e propaganda, o que, consequentemente, aumenta a receita. Ficou interessado? Então, não deixe de conferir agora mesmo estas cinco dicas para sua pizzaria se destacar entre as concorrentes e se tornar um verdadeiro sucesso na sua cidade.

1) Inove os sabores das pizzas

Uma estratégia que sempre atrai novos clientes e aumenta ainda mais o apreço da base já estabelecida é a inovação dos sabores das pizzas. Além de oferecer os sabores que são tradicionalmente campeões de pedidos, é essencial apostar em diferentes criações. Sejam elas temáticas, inéditas, temporárias ou definitivas, o segredo é usar a criatividade e buscar o que há de novo dentro das necessidades do seu público.

Você pode explorar a cultura local e promover sabores fixos ou, ainda, aproveitar-se de datas comemorativas, por exemplo, para trabalhar com temáticas específicas por prazos limitados. Aliás, fixar um determinado período para a disponibilidade de um sabor específico é uma excelente maneira de despertar a atenção do público. Você também pode criar um novo sabor e contar uma história ao redor dele. É só soltar a imaginação!

Lembre-se de que os ingredientes e a apresentação fazem toda a diferença, pois eles têm o poder de criar a empatia que a pizzaria necessita para atrair uma nova clientela. Só tome cuidado, claro, com sabores muito estapafúrdios, para não gerar estranhamento entre o público.

2) Ofereça diferentes formatos

Certamente você já deve disponibilizar pizzas do tamanho gigante para a galera dividir e brotinhos para aqueles que não querem fugir muito da dieta, não é mesmo? Mas que tal se a sua pizzaria oferecesse também outros formatos para atender a clientes com diferentes gostos e necessidades?

A pizza a palito, por exemplo, é perfeita para quem só quer beliscar. Já a de cone é para aquelas pessoas que não abrem mão da praticidade ou, simplesmente, buscam um lanche rápido na correria do dia a dia. Outra opção é contar com fatias individuais, que possuem bastante saída especialmente no horário de almoço.

3) Atenda a todos os gostos

Você já deve ter percebido que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e alimentação. E, convenhamos, a pizza não está no topo da lista dos alimentos mais recomendados pelos nutricionistas, não é mesmo? Mas não se preocupe! Você pode perfeitamente driblar esse pequeníssimo detalhe! Como? Criando pizzas fit, com massas mais leves e integrais e recheios magrinhos, uma alternativa para ser curtida sem culpa.

E, ainda, não se esqueça de apresentar opções sem glúten (indicada para celíacos), sem lactose, vegetarianas e veganas. Nesse sentido, vale também investir em uma tendência que tem crescido muito no mercado de food service: a customização. Ou seja, permita que o seu cliente escolha o tipo de massa, o formato da pizza, o queijo e os demais ingredientes. Afinal, quem não gosta de ser mimado assim?

4) Insira outros produtos no cardápio

Há uma tendência no mercado de transformar pizzarias em fornerias. Ou seja, estabelecimentos que ofertam um cardápio mais variado, inserindo diferentes produtos elaborados com a mesma massa da pizza. Nesse caso, você é livre para criar calzones, focaccias, paninis e cornicciones, por exemplo. Com certeza, é uma opção que vai atrair um público diferenciado.

5) Harmonize pizzas com bebidas

Que tal descobrir como harmonizar suas pizzas com vinhos, cervejas e drinks e conquistar uma clientela mais sofisticada e exigente? No caso de uma pizza de muçarela, por exemplo, por ter um nível elevado de gordura, a redonda pede uma bebida com tons ácidos para promover um equilíbrio do paladar. Vinhos com uvas Chardonnay ou Riesling, com aroma frutado, ou cervejas tipo Larger, refrescantes e pouco frutadas, são ideais para a perfeita harmonização. Também combinam coquetéis com toques cítricos, como o Gim Tônica, que leva água tônica, limão siciliano e gin. Gostou? Imagina os seus clientes!

Viu como não é difícil implementar diferentes estratégias para destacar a sua pizzaria e alavancar os negócios? Basta ter disposição e criatividade! Se você quiser ficar por dentro de outras dicas para pizzarias, não deixe de acompanhar as nossas redes sociais. A cada semana, temos uma novidade diferente para você!

Gostou das dicas para pizzaria? Compartilhe com seus clientes e amigos! E não se esqueça de contar para a gente o que você já faz para se destacar no mercado!