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27 de dezembro de 2018
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4 formas de expandir a atuação do seu restaurante e lucrar mais

O que você acha de expandir a atuação do seu restaurante, elevar as vendas e obter mais lucratividade? É o que todo empresário do setor de alimentação deseja, não é mesmo? É por isso que selecionamos quatro estratégias geniais que têm tudo para destacar o seu estabelecimento e torná-lo suculentamente muito mais rentável. Ficou curioso? Então se prepara para colocar as ideias em movimento. Embarque com a gente!

  1. Ter um food truck

Criar uma extensão da sua cozinha com um food truck é a solução perfeita para se aproximar dos seus clientes não importa onde eles estiverem – nas ruas, em empresas, eventos ou festivais. O veículo passa a ser, praticamente, um outdoor ambulante do seu restaurante. Uma estratégia perfeita para popularizar a sua marca, não acha?

Dentre as vantagens desse modelo de negócio sobre rodas estão a mobilidade e o custo relativamente baixo de operação, já que não há gastos com aluguel. Claro que você terá que investir na aquisição do veículo, montagem dos equipamentos, customização etc, mas o valor é bem inferior ao que você gastaria na abertura de uma filial, por exemplo.

Como a cozinhas do food truck possui limitações, dependendo do estilo da sua cozinha, talvez não seja possível oferecer seus pratos completos neles. Mas aí que está o segredo: adapte seus pratos ou crie novos produtos, precifique de forma correta e atrativa, para cativar um novo público e torna-los fiéis à sua marca. Não se esqueça de que o truque é vender comida de rua original, de alto nível, acessível e rentável.

  1. Investir em quiosques

Assim como os food trucks, os quiosques são uma alternativa às lojas físicas convencionais com um custo-benefício bastante interessante, já que exigem investimento menor, possuem rápida instalação e trazem retorno em um prazo reduzido. O modelo de quiosque pode ser formatado para operar em shoppings, supermercados, centros empresariais e até estações de metrô.

Aliás, com esses dois modelos, além de promover a alavancagem das vendas e a divulgação da casa, os restaurantes ainda têm a oportunidade de estudar novos locais de atuação, com vistas a futuras expansões. E, futuramente, quem sabe, você pode até abrir uma franquia.

  1. Oferecer serviço de delivery

Uma forma bem simples e eficiente de aumentar as vendas de um restaurante é oferecer aos clientes o serviço de delivery ou de pratos para viagem. É uma ótima alternativa para conquistar aqueles consumidores que não querem sair de casa ou do escritório para almoçar ou jantar.

Além de ser uma estratégia muito simples de ser implementada, ela inda conta com o auxílio da tecnologia. Por meio de plataformas digitais, você pode receber os pedidos de maneira prática e rápida. E o melhor de tudo: o faturamento com esse modelo de venda pode incrementar até 30%. Nada mal, hein?!

  1. Vender produtos na lojinha

Dependendo da infraestrutura e do conceito do seu restaurante, outra solução bacana é destinar um espaço para uma, digamos, lojinha. Nela você pode vender seus próprios produtos, como conservas, vinhos e cervejas artesanais, pães e sobremesas. Outra opção é se associar a marcas que se adequam ao estilo do seu negócio e oferecer seus produtos. Um restaurante vegetariano, por exemplo, pode comercializar produtos naturais ou, quem sabe, até oferecer itens de hortifrúti orgânicos.

Opções não faltam na hora de ampliar o leque de atuação do seu negócio. E conta sempre com o gás da Copagaz para garantir economia e eficiência, seja na operação da sua cozinha industrial do seu restaurante ou do seu food truck. Temos o GLP na medida certa para o seu negócio!

 

Gostou dessas estratégias de expansão? Qual delas mais se encaixa ao seu negócio? Conta para gente!