Marketing digital para revenda de gás: veja 8 dicas! | Copagaz
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10 de abril de 2024
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Marketing digital para revenda de gás: conheça 8 dicas essenciais!

Revendedor de gás trabalhando em casa no marketing digital da sua revenda
3 minutos para ler

Índice

  1. Invista em marketing de conteúdo
  2. Invista no site da sua empresa
  3. Aposte em links patrocinados
  4. Cadastre-se no Google My Business
  5. Tenha presença nas mídias sociais
  6. Utilize o remarketing
  7. Invista em Otimização para Mecanismo de Buscas (SEO)
  8. Distribua brindes

Trabalhar com fornecimento de GLP exige atenção e cuidados, principalmente, no atendimento a clientes e na administração do negócio. Divulgar os produtos é essencial, e o marketing digital para revenda de gás é uma solução estratégica para impulsionar seu empreendimento. 

Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas dicas de marketing digital para a sua empresa se destacar no mercado e garantir um retorno positivo na revenda de gás GLP. Veja!

1. Invista em marketing de conteúdo

Para ter autoridade, uma empresa não precisa necessariamente ser líder em vendas ou a maior empresa do seu setor. Basta criar conteúdos relevantes para despertar o interesse do seu público e fazer com que ele veja seu negócio como referência no nicho em que você atua.

Portanto, aposte na criação de um blog, ofereça e-books e outros materiais que agreguem informações ao seu público-alvo e pense em ficar ativo nas redes sociais, como o Instagram, o Facebook e o Tiktok.

2. Invista no site da sua empresa

O site é o centro das atenções da sua empresa na internet e precisa ser adequado às tendências e ao público-alvo. 

Para esta dica, recomenda-se criar um site com layout limpo, sendo responsivo no frontend e também no backend com uma boa estrutura para dar rapidez.

3. Aposte em links patrocinados

Links patrocinados consistem na criação de anúncios em serviços como Google Ads. A grande vantagem desse tipo de estratégia é facilitar o encontro do consumidor com seu produto

Faça um bom estudo de palavras-chave relacionadas ao seu negócio e sempre que o consumidor fizer uma busca por esses termos, encontrará a sua empresa no topo das pesquisas.

4. Cadastre-se no Google My Business

O Google My Business é uma plataforma que divulga negócios na internet por meio de pesquisas em diversos nichos comerciais. O serviço, que é gratuito, agrega praticidades para os usuários encontrarem produtos e serviços em diversas localidades.

A plataforma permite integrar vários tipos de público às necessidades de consumo e facilita a comunicação entre o público sobre o negócio e seus produtos.

5. Tenha presença nas mídias sociais

Com o aumento da tecnologia no mundo, muitas pessoas usam a internet em diversos aplicativos. Além disso, as empresas usam esse meio comercial para divulgarem e venderem produtos pelas mídias digitais. 

As redes sociais se tornaram um amplo cartão de visitas no comércio online para atrair clientes. Com a ajuda das mídias eletrônicas, é possível criar soluções, como:

  • impulsionamento de anúncios;
  • liquidações;
  • facilidades na escolha dos produtos;
  • pagamentos digitais, entre outros.

6. Utilize o remarketing

O remarketing permite veicular anúncios mais de uma vez para os clientes interessados em um produto. Ou seja, funciona para incentivar a decisão e converter a visita do cliente em compra por meio das seguintes ações:

  • e-mails sobre o produto;
  • anúncios;
  • liquidações;
  • notificações para finalização de compras, no caso de produtos esquecidos nos carrinhos.

7. Invista em Otimização para Mecanismo de Buscas (SEO)

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas de otimização para as plataformas de buscas, por meio do uso de palavras-chave nos conteúdos sobre os produtos. 

Um dos objetivos dele é fazer com que os sites, blogs e lojas virtuais alcancem posicionamentos melhores nos links de pesquisa, como o Google e o Yahoo!, para converter as pesquisas dos clientes em vendas.

8. Distribua brindes

Os brindes também são uma ótima estratégia para aumentar o seu público-alvo. Faça promoções oferecendo presentes, pois é uma forma de agradecer e possibilitar a fidelização do seu cliente

Gostou das dicas de marketing digital para pequenas empresas? Continue navegando em nosso site para saber mais sobre outras estratégias que você pode trazer para a sua revenda de gás!