3 dicas de marketing digital para ajudar o seu negócio na crise - Copagaz
Blog Copagaz
10 de junho de 2020
Categoria:
Comentários (0)

3 dicas de marketing digital para ajudar o seu negócio na crise

3 dicas de marketing digital

Está em nosso DNA cuidar de pessoas. E, pensando nisso, a Copagaz busca sempre trazer ideias e soluções que possam contribuir para a inovação, crescimento e segurança de cada negócio, estabelecimento e lar onde possa estar presente.

Sejam em bares, restaurantes ou lojas, queremos que a nossa participação vá além de fornecer energia por meio do GLP. A nossa ideia é impactar positivamente empreendedores e donos de negócios – clientes valiosos para nós – focando em assuntos atuais e importantes, que vão agregar valores fundamentais para cada nicho específico. 

Um desses assuntos é o marketing digital. Se a internet já era importante para as empresas, depois do coronavírus, então, acabou se tornando fundamental para a saúde dos negócios. Mas para o pequeno e médio comerciante, oferecer serviços e soluções digitais para seus clientes, como canais de venda e atendimento, ainda não é uma realidade.

 Seu negócio ainda não está online? Confira três dicas que a Copagaz separou para você se conectar com seus clientes e dar um gás nas suas receitas:

1. Invista em marketing de conteúdo

Para ter autoridade, uma empresa não precisa necessariamente ser líder em vendas ou a maior empresa do seu setor. Mas basta criar conteúdos relevantes para despertar o interesse do seu público e fazer com que ele veja sua empresa como referência no nicho em que você atua. Portanto, aposte na criação de um blog, ofereça e-books e outros materiais que agreguem informações ao seu público-alvo.

2. Invista no site da sua empresa

O site é o centro das atenções da sua empresa na internet e por este motivo ele precisa ser adequado às tendências e ao público-alvo. Para esta dica, recomenda-se criar um site com layout limpo e com informações essenciais como formulário de contato, informações sobre a empresa, produtos/serviço. Investir em um site responsivo (especial para tablets e smartphones) também é muito importante para a credibilidade da sua marca online.

3. Aposte em Links patrocinados

Os links patrocinados consistem em anunciar em serviços como Google Ads. A grande vantagem desse tipo de estratégia é facilitar o encontro do consumidor com seu produto, faça um bom estudo de palavras-chave relacionadas ao seu negócio, e sempre que o consumidor fizer uma busca por essas palavras, encontrará a sua empresa no topo das pesquisas.

Seguir essas dicas é o primeiro passo para reinventar seu negócio e torna-lo cada vez mais acessível a um número maior de pessoas interessadas. Por isso, a importância de promover a sua marca na internet com ações de marketing digital.

Gostou? Fique atento para as próximas dicas da Copagaz e invista em marketing digital para alavancar suas vendas e ficar mais próximo de seus clientes.