Blog Copagaz
19 de outubro de 2018
Categoria:
Comentários (0)

10 sabores de pizza mais pedidos no Brasil

Se você está pensando em empreender no ramo de pizzarias – seja em um sistema à la carte, rodízio ou delivery –, já deve ter se questionado sobre os sabores de pizza mais pedidos no Brasil. Afinal, além de apostar naquilo que realmente agrada aos clientes, também é importante ter uma ideia de que produtos terão mais saída no dia a dia do seu negócio e quais ingredientes deverão ser mantidos em estoque. Por isso, para te dar uma mãozinha, listamos dez sabores campeões em vendas de Norte a Sul do país. Pronto para ficar com água na boca? Então vem com a gente!

Diversidade de sabores

Bom, todo mundo sabe que existe uma farta variedade no cardápio quando se trata de sabores de pizza, das clássicas às especiais, passando por algumas até mesmo exóticas. Com o objetivo de se destacar entre a concorrência, as pizzarias costumam cria diferentes versões de massas, bordas e recheios. Mas, por incrível que pareça, o brasileiro é um consumidor extremamente tradicional. Na hora da decisão, embora ele goste de ver que há uma boa diversidade de escolhas, é a pizza de sabor popular que ganha a sua preferência.

Regionalismo

Mesmo com a imensa variedade nos cardápios das pizzarias brasileiras, os sabores tradicionais predominam em várias regiões do país. Claro que, dependendo da localidade, algumas são mais queridinhas que outras, sem contar que ainda podemos encontrar versões bastante peculiares da redonda.

Para você ter uma ideia, na cidade de São Paulo, que abrange metade do mercado nacional de pizzarias, a pizza de muçarela domina o paladar paulistano, seguida por calabresa (que não leva queijo!), portuguesa e frango com catupiry. Já na terra do churrasco, lá em Porto Alegre, as pizzas de calabresa e portuguesa ocupam os dois primeiros lugares, deixando a terceira posição para um sabor bem regional: o de coração de galinha (ou de estrogonofe!). Este, aliás, empata com os de marguerita e napolitana.

Agora, se formos lá para a terra do Axé, em Salvador, pedidos de sabores litorâneos, como camarão, peixe e frutos do mar, são muito populares, mas ainda assim ficam atrás das top três pizzas tradicionais de portuguesa, frango com catupiry e calabresa. E não fique você surpreso ao encontrar no cardápio pizzas de acarajé (com muçarela, vatapá e camarão) e de bacalhau (com coentro e ovos). A cara da Bahia, não é mesmo?

Cardápio adocicado

Quando as primeiras pizzas doces começaram a despontar nos cardápios, os recheios se limitavam basicamente a misturas de banana ou morango com chocolate. Por sorte nossa, nos últimos anos, os chefs e pizzaiolos têm soltado a imaginação em criações para lá de saborosas. No lugar do molho de tomate, a massa recebe uma camada de creme de leite para imprimir um toque mais adocicado, enquanto os recheios são marcados por frutas frescas, compotas, cremes, chocolates e bebidas sofisticadas.

Não é à toa que essa combinação inusitada de panificação e confeitaria está, cada vez mais, conquistando o paladar do público adulto. E nem precisa falar das crianças, não é mesmo? Elas, simplesmente, vão ao delírio!

Embora representem não mais do que 5% do volume de vendas de uma pizzaria, as pizzas doces são indispensáveis. Afinal, um doce sempre cai bem depois do salgado! Por isso, no mínimo, você deve investir em alguns sabores básicos de pizzas adocicadas, como as tradicionais de brigadeiro, Romeu e Julieta e Califórnia. Mas, claro, opções mais atrativas farão uma grande diferença no seu cardápio.

Top 10 Sabores de pizza

Preparado para tomar nota dos dez sabores de pizza que mais fazem sucesso em uma pizzaria? Então vamos lá.

1) Calabresa

Uma pizza simples, mas que conquistou uma legião de fãs em todo o mundo. Está presente em mais de 30% dos pedidos.

2) Portuguesa

Ovos, cebola, azeitona, ervilha, queijo e presunto dão sabor a segunda pizza mais queridinha dos brasileiros.

3) Marguerita

Sabor ícone da Itália que leva apenas molho, muçarela, tomate e manjericão. É uma ótima opção para quem não come carne.

4) Frango com catupiry

A mistura de proteína e cremosidade que deu muito certo.

5) Muçarela

Simples e perfeita como tem que ser. A número 1 entre os paulistanos.

6) Napolitana

Um sabor genuinamente italiano que não pode faltar na sua pizzaria.

7) Brigadeiro

O clássico doce brasileiro que cai bem de qualquer jeito e a qualquer hora. Faz o maior sucesso entre a criançada.

8) Romeu e Julieta

A combinação mineira de queijo branco e goiabada faz sucesso em todo o país. Diferentes versões recebem queijos suaves, como brie, ricota e muçarela de búfala.

9) Creme de avelã com frutas

A mistura de frutas ao famoso creme de avelã é uma combinação mais que perfeita.

10) Califórnia

O sabor agridoce desta versão tropical que combina queijo e frutas, como pêssego, goiaba, figo e abacaxi, conquista até mesmo quem está de dieta.

Agora que você sabe quais são os sabores de pizza campeões de vendas, já pode começar a planejar as outras etapas do seu empreendimento, como a escolha da localização da sua pizzaria, o uso do forno a gás no lugar do forno a lenha, a busca de fornecedores, a compra de equipamentos e mobiliário, a contratação de funcionários… e por aí vai. Ufa! Nada que um bom planejamento e determinação não resolvam, certo?

Gostou do artigo? Então, siga o blog e o Facebook da Copagaz para acompanhar todas as dicas sobre o mundo do empreendedorismo. É gás? Copagaz!