Carta do Fundador Presidente

(G4-1, 2)




Stakeholders são peças fundamentais no processo de melhoria de produtos e serviços no atendimento à demanda da sociedade quanto ao abastecimento brasileiro de gás liquefeito de petróleo (GLP)




Prezados stakeholders,

Na qualidade de cidadão corporativo, consciente e responsável, com uma força de trabalho adquirida em mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento de competências e adaptação às condições globais, a Copagaz tem alcançado resultados além das expectativas nos campos econômico, ambiental e social.

No centro dessas conquistas, estão nossos stakeholders, peças fundamentais no processo de melhoria de produtos e serviços no atendimento à demanda da sociedade quanto ao abastecimento brasileiro de gás liquefeito de petróleo (GLP).

É verdade que, em 2016, tivemos um cenário político-econômico bastante desafiador no Brasil, um ambiente de negócios desfavorável a todos os setores da economia. Mesmo assim, mantivemos esforços e adotamos medidas assertivas para superar a crise, pois temos, ao nosso lado, uma equipe preparada para vencer grandes desafios.

No último ano, obtivemos reconhecimentos importantes. Dentre eles, a figuração, pelo segundo ano consecutivo, no Guia Exame de Sustentabilidade - setor varejo. Entre todos os reconhecimentos, o mais importante foi o aumento no volume de vendas de 1%, em comparação a 2015, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pela economia brasileira em 2016. Sabemos que o sucesso só é possível graças a nossa rede de revendas e à confiança dos consumidores em nossa marca.

Em 2003, assumimos com o Pacto Global das Nações Unidas o desafio de construir um modelo de negócio que privilegie ações inovadoras em respeito ao meio ambiente e à sociedade. Temos orgulho de estar, desde então, cumprindo os compromissos assumidos, com o apoio de nossos públicos de relacionamento, nas mais diversas iniciativas tomadas a fim de promover mudanças positivas necessárias à sustentabilidade de nossa empresa.

Boa leitura!

Ueze Elias Zahran
PRESIDENTE DA COPAGAZ