Carta do Fundador Presidente

(G4-1, 2)
O ano de 2015 ficará marcado para sempre como aquele em que a Copagaz completou seus 60 anos de existência. Do alto dessas seis décadas, vislumbro com orgulho uma trajetória que se iniciou pelo sonho de oferecer à minha mãe a possibilidade de cozinhar em um fogão a gás e resultou na construção de uma das empresas mais sólidas do Brasil no setor de distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP), com presença nacional. Transformar esse sonho em realidade mobilizou muito trabalho, valores e ideias, e é algo que merece ser celebrado.

Para prosseguir e honrar essa trajetória, trabalho cotidianamente a fim de manter a Copagaz como uma empresa que respeita a sociedade, as leis e o meio ambiente, seguindo forte e reconhecida no setor, empregando cerca de 1.600 colaboradores e criando uma rede de empregos indiretos, nas mais de 2.600 revendas espalhadas pelo território brasileiro. Com essa dedicação, pudemos torná-la uma das empresas mais sustentáveis do setor do varejo no Brasil, segundo a classificação do Guia Exame de Sustentabilidade 2015.

É verdade que o último ano foi intenso e recheado de desafios. Mas ele também trouxe grandes oportunidades, que soubemos aproveitar, registrando aumento em nossa participação de mercado, embora discreto, num período de marcadas dificuldades no cenário econômico e político brasileiro.

Em 2015, também pudemos celebrar a inauguração da unidade de operação comercial de Ibirité, ampliando o fornecimento de GLP e a presença da Copagaz no estado de Minais Gerais, segundo maior mercado do Brasil. Investimos mais de R$ 26 milhões nessa unidade, a mais moderna de nosso parque, com uma gestão de processos alinhada aos requisitos de sustentabilidade. Nenhuma dessas conquistas seria possível sem o empenho dos colaboradores da Copagaz, de nossa rede de revenda e de nossos consumidores.

Continuamos comprometidos e atentos aos desafios globais, como as mudanças climáticas e a recuperação ambiental, que não pode ser dissociada dos problemas socioeconômicos, melhor maneira, acreditamos, para a Copagaz continuar sustentável no interesse dos acionistas, parceiros e sociedades em que operamos.

Assim, é com orgulho que mais uma vez publicamos nosso Relatório de Sustentabilidade, apresentando a nossos públicos os resultados de nossa atuação em 2015, reforçando o compromisso da Copagaz com os princípios do Pacto Global das Nações Unidas. Continuaremos nosso trabalho, sempre com satisfação e cultivando a esperança de que os próximos anos serão tão ricos e cheios de desafios como os últimos 60, e que manteremos nossos olhos voltados para o crescimento e a realização de sonhos.

Boa leitura!

Ueze Elias Zahran
PRESIDENTE DA COPAGAZ